Morte e Vida Severina é um dos destaques de mostra de teatro escolar no Adamastor

Assunto:Fachada Adamastor Local:Adamastor Centro Data:14/04/2009/ Fotos:José Luiz/PMG

Nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, a Diretoria Guarulhos Norte promove a II Mostra de Teatro da regional de ensino. Na edição deste ano, 586 alunos de 30 escolas da D.E. subirão ao palco do Teatro Adamastor, no bairro Macedo, para apresentar encenações com temática livre.

Os estudantes puderam escolher entre as modalidades peça, com duração máxima de 30 minutos, ou esquete, de até 10 minutos, para criar as dramatizações. O enredo, os figurinos e os demais elementos foram pensados pelos alunos, sob a orientação dos professores e da equipe gestora das unidades.

A escola Elísio de Oliveira Neves, do Parque Cecap, fará uma adaptação do texto Morte e Vida Severina, do autor João Cabral de Melo Neto. Já a Professor Helio Polesel, terá dois grupos representantes. Os alunos do ensino fundamental apresentarão uma comédia infantil e os do ensino médio uma peça usando o jogo de sombras.
“É uma honra para nossa diretoria realizar um evento de promoção cultural e ver como a comunidade também apoia e incentiva essas ações. A primeira edição da Mostra, que aconteceu ano passado, teve 11 grupos inscritos. Neste ano, o número dobrou. Estamos muito satisfeitos com a repercussão da proposta”, comenta a dirigente regional de ensino Maria Inez Molinari Sofia.

Serviço:
Evento: II Mostra de Teatro da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte
Teatro Adamastor – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Terça e quarta-feira, 27 e 28/09, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Grátis.

- PUBLICIDADE -