Biblioteca do Adamastor irá receber o lançamento do livro Cacilda Becker

- PUBLICIDADE -

No próximo dia 6, às 16h,a biblioteca do Adamastor irá sediar o lançamento do livro Cacilda Becker – Vida no Palco (Editora Paulus), escrito por Manuel Filho, com ilustrações de Bill Borges. A Biblioteca do Centro Municipal de Educação Adamastor voltou a funcionar nesta última terça-feira, dia 27.

A reestruturação da Biblioteca compreendeu a incorporação de todo o acervo da Biblioteca Professor Lev Vygotsky, conhecida como Biblioteca do Professor, que funcionava no subsolo do prédio da Secretaria de Cultura, no Complexo Adamastor. A mudança agora permite que qualquer cidadão retire, sob o empréstimo, livros de Educação e livros pedagógicos, o que era restrito apenas à comunidade docente e estudantes de cursos como Pedagogia e Letras.

“A Biblioteca agora tem dois perfis: o de incentivo à leitura e o de oferecer livros pedagógicos de Educação. Nosso acervo, com 33 mil exemplares, disponibiliza, por exemplo, muitos livros requeridos em editais de concursos para professores, além de literatura infantil, crônica, romance, ficção, entre outros”, aponta o bibliotecário responsável pelo local, Marcos Manoel dos Santos.

Após a nova restauração, a biblioteca do Adamastor, está em funcionamento de terça à sexta-feira, das 10 às 20h, e durante os sábados, ela funciona das 9h às 13h, lembrando que o Centro Municipal de Educação Adamastor, está localizado na avenida Monteiro Lobato, 734, no bairro do Macedo.

Entre as obras na biblioteca, se encontram romances e grandes histórias de escritores brasileiros, como Capitães da Areia, de Jorge Amado, o clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, de Machado de Assis, o Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, e outros clássicos com autores como Eça de Queiroz, José Saramago, Almeida Garrett, Clarice Lispector e José Cardoso Pires.

- PUBLICIDADE -