Guti e Eli decidem no segundo turno


O novo Prefeito da cidade será decidido apenas no dia 30 de outubro, já que neste domingo, os candidatos mais votados, Guti (PSB) e Eli Corrêa (DEM), vão para o segundo turno. O primeiro ficou com 34,54% dos votos válidos, um total de 208.591 votos, e o segundo candidato, 135. 134 votos, ou 22,38%. Já o candidato e ex-prefeito da cidade, Elói Pietá, ficou na terceira colocação com 19,32%, ou 116.676 votos.

Com esse resultado, o segundo turno será realizado no dia 30 de outubro, e a disputa entre os dois candidatos quebra os 16 anos da gestão do PT na cidade, entre Elói Pietá e Sebastião Almeida. O novo prefeito terá um duro desafio, já que as dívidas da Prefeitura somam mais de 1 bilhão, e nesta última semana, fechou um contrato de emergência avaliado em R$ 3 milhões para iluminação pública, uma dívida que ficará para a próxima gestão.

Os dois candidatos, Eli Corrêa e Guti, votaram pela manhã na Universidade Guarulhos (UNG), na seção 004. O primeiro a votar foi Eli, que sorridente, cumprimentou muitas pessoas e ainda acompanhou a sua esposa, além de responder as perguntas dos jornalistas, no qual alegou que para o novo prefeito, não irá faltar dívidas, já que a Prefeitura se encontra em uma situação complicada.

O candidato Guti (PSB), chegou minutos depois do candidato Eli ir embora, Guti também cumprimentou muitas pessoas, falou com os jornalistas sobre sua campanha e a diferença de orçamento com relação aos outros candidatos, acrescentando que sua campanha cresceu muito com as redes sociais.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -