Taxa de mortalidade infantil em Guarulhos é maior que o registrado em todo o estado

- PUBLICIDADE -

A taxa de mortalidade infantil em Guarulhos é maior que o registrado em todo o Estado de São Paulo. Segundo dados da Fundação Seade no município, o índice observado é de 13,67 para cada mil nascidos vivos, enquanto que no estado o número é de 11,43. A cidade também tem a maior quantidade em relação a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) que contabilizou índice de 11,41 para cada mil nascidos vivos.
Os dados foram divulgados através do aplicativo “Perfil dos Municípios Paulistas” da Fundação Seade, instituto de pesquisas e estatísticas vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão, e se referem ao ano de 2014.

Segundo o levantamento, Guarulhos obteve índice de 15,63 quanto a mortalidade na infância por mil nascidos vivos, enquanto que a RMSP e o estado registraram 13,10, respectivamente. Já quanto a mortalidade da população de 60 anos e mais na cidade o índice observado foi de 3.569,88, por 100 mil habitantes nessa faixa etária. O número é maior que o registrado em todo o estado, que foi de 3.486,44, e da região metropolitana com 3.378,78.

Já quanto a taxa de natalidade naquele ano Guarulhos registrou índice de 16,82 por mil habitantes, enquanto que o estado ficou com 14,66 e a RMSP com 15,70.

Aplicativo – Por meio do aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android, é possível obter informações sobre território e população, estatísticas sobre saúde, habitação, economia, educação, história dos municípios, dados eleitorais, nome dos prefeitos e presidentes das câmaras municipais. De fácil acesso, a ferramenta apresenta dados por municípios, regiões metropolitanas, regiões administrativas, regiões de governo, aglomerações urbanas e distritos da capital. O aplicativo integra o projeto Governo Aberto, do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é aproximar a sociedade das informações governamentais de domínio público por meio da Internet.

- PUBLICIDADE -