Escola da rede pública estadual realiza atividades lúdicas no Dia das Crianças

- PUBLICIDADE -

A Escola Estadual Glauber Rocha, localizada na região do Jardim Almeida Prado, realizou diversas atividades como vôlei, oficinas de jogos e brincadeiras com os alunos do primeiro ao quinto ano em comemoração ao Dia das Crianças, nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11).

A diretora da escola Carmen Ana Rariz Palma, 58 anos, explicou que além das atividades, os alunos puderam degustar diversos alimentos preparados pelos próprios estudantes e professores – uma tradição de 28 anos.
“As crianças saborearam lanches e refeições trazidos por nós. Mas o melhor é o bolo que confeccionamos em conjunto. É uma ocasião muito especial”, disse a diretora.

Ela explica que a programação dos dois dias de festa celebra a união de todos os docentes e estudantes. “É um dia de alegria. Trabalho aqui com outros professores desde que mudamos para cá, em 1988”, ressaltou.
As crianças se divertiram com brinquedos que são adquiridos pela escola. Elas também tiveram livre acesso à quadra de jogos, onde praticavam atividades físicas de até 20 minutos.
A escola coleciona títulos de sucesso e repercute na cidade como umas das melhores instituições de ensino. Em 2016, ela ultrapassou a meta de 5,8 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e atingiu a pontuação em sete.

Para se ter uma ideia da boa reputação da unidade em Guarulhos, a lista de espera para alunos que querem garantir uma vaga no próximo ano é formada por 200 pessoas, de acordo com Carmen.
“Vem pessoas de todos os cantos da cidade querendo estudar aqui. Gostaríamos de acolher a todos, mas infelizmente isso não é possível”, observou a professora Jane Ferreira dos Reis Souza, 49.
Outro diferencial da unidade de Guarulhos é o recorde de medalhas na competição aberta a estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Na última edição, outros 1,1 mil estudantes matriculados em unidades de ensino da Educação chegaram ao topo das provas. O Glauber Rocha conta com 1.245 alunos e leciona em dois períodos.

Reportagem: Leticia Lopes
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -