Lixo eleitoral aumenta 125% neste ano em relação a 2012 em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O lixo eleitoral nas ruas aumentou 125% nas eleições deste ano em comparação a 2012. Segundo a Prefeitura de Guarulhos, foram recolhidas mais de 36 toneladas de santinhos (papéis de propaganda eleitoral) irregulares, enquanto que na eleição municipal anterior este número, somando os dois turnos, foi de 16.

Foi informado também que a limpeza do descarte irregular de material de campanha foi efetuada no entorno de 175 locais de votação. A ação envolveu equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e Proguaru. Os trabalhos foram iniciados no dia 2 nos locais que possuem o maior número de seções eleitorais com o resto sendo realizado durante a semana.

Não foi informado o que será feito com este montante recolhido. Já em 2012, das 16 toneladas, quase nove foram destinados ao aterro da prefeitura. Outras sete toneladas foram encaminhadas à CoopReciclável.
O amontoado de papéis nas ruas, além da poluição, pode causar acidente aos transeuntes. Como já foi noticiado pelo HOJE, em frente à Universidade Guarulhos (UNG), uma quantidade considerável de lixo cobria a via e as calçadas. O ajuntamento era tanto que uma idosa acabou se acidentando de uma moto. Enquanto seu marido estava tentando sair, o veículo derrapou nos papeis e a mulher acabou queimando seu pé esquerdo no escapamento. O fato ocorreu por volta das 10h do dia 2 de outubro, o resgate foi acionado e logo chegou para prestar o socorro.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -