Palestra alerta sobre a prevenção da Osteoporose

- PUBLICIDADE -

A palestra possui o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção da doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2010, já atingia mais de 10 milhões de brasileiros. O evento, aberto à população idosa, será realizado a partir das 9 horas, na sala de reabilitação da unidade.

Serão disponibilizadas 30 vagas para as palestras. Por isso, os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo telefone 2472 5487. Especialistas da área, como o educador físico Gilberto de Almeida, a fisioterapeuta Natália Sperandio Cavaco, e a nutricionista Angela Sesoko, vão falar sobre os cuidados, conceitos e informações sobre o surgimento da doença, caracterizada por redução óssea e enfraquecimento dos ossos.

A gerente do órgão, Elizângela Arantes de Souza, lembra que a principal arma continua sendo a informação. “Vamos mostrar diferenças entre osteopenia (situação de alerta, indicando diminuição de massa óssea) e osteoporose, orientar sobre a perda de massa óssea e enfatizar aspectos importantes tanto na prevenção quanto no tratamento, com a prática de exercícios físicos e da alimentação adequada”, disse.

O Ceresi funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na rua Dona Antônia, 965, no bairro de Gopoúva (ao lado do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos), telefone 2472-5487.

- PUBLICIDADE -