Moradores reclamam de acumulo de lixo e entulho no Presidente Dutra


Lixo e entulho jogados são o motivo da reclamação de moradores na rua Centenário do Sul, 225, no Presidente Dutra. Há muitos resíduos no local, entre eles, tijolos, telhas, sacos de cimento e até pneus.
“É uma nojeira, evito passar aqui com medo de algum rato pular no meu pé. Acho isso uma falta de consideração muito grande”, comentou a dona de casa Sandra de Medeiros, de 38 anos. Sandra ainda diz que o risco de pegar dengue é grande. “Com esse pneu jogado com certeza deve haver focos do mosquito, um absurdo”.

Em atenção aos questionamentos, a Proguaru, serviço da prefeitura responsável pelo controle, informou que realizará vistoria técnica no local até o final desta semana para identificar o tipo de material descartado irregularmente e incluir a limpeza na programação das equipes.

A reportagem também flagrou o problema no Jardim Lenize. Uma grande quantidade de lixo e entulho em um terreno, na beira da rua Estrela de Belém,região do São João. Sacolas, pedras, legumes estragados e até peças de roupas estão largadas ao lado da via.
Segundo a aposentada Almerinda Moisés, de 68 anos, a situação é antiga. “Desde sempre isso ocorre. Todo mundo passa e jogam as coisas como se aqui fosse um aterro”, comentou. Já Maria Cruz, 51, conta que os resíduos foram jogados também por um veículo. “Um caminhão grande chegou aqui e simplesmente despejou muitas coisas, um absurdo”, disse.

Reportagem: Gustavo Druzian

- PUBLICIDADE -