Guarulhos inaugura obra de arte em alusão à passagem da tocha olímpica

Assunto: Entrega da Escultura comemorativa ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 Local: Paço Municipal Data: 25.10.2016 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Guarulhos ganhou no início da tarde de ontem uma nova obra de arte visual. Instalada no Paço Municipal (em frente ao Fácil), a “Piscina Troféu Monumento”, assinada pela artista plástica mineira Flora Assumpção, faz alusão à passagem da Tocha Olímpica pela cidade e é um dos 22 projetos selecionados pelo Prêmio Arte Monumento Brasil 2016, iniciativa do Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

A obra é composta por alvenaria revestida por azulejos, que formam a base para estrutura em acrílico translúcido, a primeira nesta escala já produzida no país. O conjunto tem cerca de 2 metros de altura. “Este tipo de projeto é muito importante para a profissionalização do artista e também para trazer a arte para o cotidiano das pessoas. Estou bastante feliz e agradeço pela receptividade que tive em Guarulhos”, disse Flora.

“Além da questão do esporte, receber os Jogos Olímpicos mexeu com autoestima e a cultura do país. Aqui em Guarulhos, tudo foi feito com muita paixão e compromisso e até agora estamos colhendo frutos positivos, como, por exemplo, esta bela obra”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida, momentos antes de descerrar a placa de inauguração.
Outras cinco cidades já foram contempladas, duas no Estado do Rio de Janeiro (Paraty e Nova Friburgo); uma em Minas Gerais (Tiradentes), e também Santa Catarina (Florianópolis), e Ipameri, em Goiás.

- PUBLICIDADE -