Polícia Federal apreende 15 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos


A Polícia Federal apreendeu 15kg de cocaína, além de sete cubanos que tentavam embarcar com passaportes e vistos falsos. Nesta terça-feira, os policiais abordaram uma mulher que tentava embarcar para Barcelona, na Espanha, no qual foi conduzida para uma entrevista após apresentar suspeitas na fila de check-in. Dentro da mala da moça, foram encontrados três garrafas de cachaça, com cocaína diluída, totalizando quase 5kg de cocaína.

Em outra ação realizada simultaneamente pelos policiais federais, foi preso em flagrante o funcionário de uma empresa aérea que estava sendo investigado por suspeita de introduzir drogas dentro de bagagens. O homem foi surpreendido no momento em que colocou 6 tijolos de cocaína em uma bolsa, que já havia passado pelos procedimentos de fiscalização e que seguiria para Londres na Inglaterra. Segundo foi apurado o homem introduzia a droga na área restrita do aeroporto atada ao seu corpo. O peso bruto da droga somou quase 7 Kg.

Na madrugada de hoje, (26), servidores da Receita Federal selecionaram para inspeção as bagagens de uma brasileira de 21 anos de idade que desembarcou de voo procedente de Barcelona na Espanha. Por meio do raio-x os servidores encontraram um fundo falso com grande quantidade de substância orgânica. Os policiais federais foram acionados e conduziram a passageira para realização de perícia no material. Após a realização dos exames periciais a substância foi identificada como metanfetamina. A brasileira é natural de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul e declarou ter recebido a mala na cidade de Amsterdã, na Holanda, onde permaneceu por cerca de uma semana.

- PUBLICIDADE -