Casos de estupro aumentam 41% em Guarulhos no mês de setembro

- PUBLICIDADE -

O número de casos de estupro aumentaram 41% em Guarulhos no mês de setembro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram registradas 31 ocorrências provenientes de violência sexual no último mês ante as 22 de agosto. No acumulado do ano, a cidade já possui 225 registros, o que representa um aumento de 11% em comparação com o mesmo período de 2015.

A região com mais casos neste mês de setembro foi a do Pimentas, que contabilizou dez, atendidas no 4º Distrito Policial. Em seguida vem o 7º DP, que abrange a região de Cumbica, com sete ocorrências. A região do Taboão (9º DP) segue com seis casos. Já o 1º DP (Centro) contabilizou três. Os 2º e 6º DPs, que correspondem às regiões da Vila Galvão e Bom Clima respectivamente, tiveram duas ocorrências cada um. A área do 3º e 8º DP (Vila Nova Cumbica) não tiveram registros.

Em contrapartida, os outros principais crimes apresentaram queda nas estatísticas municipais. O número de vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) caiu 17 % na comparação setembro com agosto, passando de 12 para dez. Os roubos foram de 1.011 para 861, ou seja, houve uma queda de 15% neste tipo de delito.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -