Todas as 68 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Guarulhos ficarão fechadas durante cinco dias devido ao Feriado de Finados. Segundo a Prefeitura, as UBSs não estarão mais atendendo pacientes a partir deste sábado (29), só voltando na próxima quinta (3). Entretanto, as policlínicas e hospitais funcionarão normalmente durante todo este período.
Entre os demais listados, o Fácil irá abrir até sábado (29), e retornar somente na quinta-feira (3). Já o Fácil Móvel, seguirá fechado do próximo sábado até o Dia dos Finados, assim como as escolas e creches da Prefeitura.

Na lista, a Prefeitura informa sobre 12 serviços, o único que estará aberto durante os próximos dias será o Zoológico, que seguirá inclusive no feriado, no entanto, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) (piscinas e quadras), estarão fechados a partir deste domingo até a próxima quarta-feira. A coleta de lixo seguirá a mesma rotina, apenas com folga no domingo, a mesma situação das Feiras Livres, que possui folga apenas na segunda-feira. A Zona Azul estará liberada no dia do feriado, as PEVs abrem na segunda, e fecham durante terça e quarta-feira.

Foto: Ivanildo Porto

8 COMENTÁRIOS

  1. Jornal sem vergonha sensacionalista….
    as UBS’s não ficaram fechadas 5 dias e sim 3, pois ja não abrem aos finais de semana. outra coisa é Que os três dias que foi dado aos servidores não é refere te ao dia de finados e sim ao dia do servidor público que foi será dia 28.10 e iremos trabalhar normalmente e foi transferido para dia 31. O único dia que nos foi dado como facultativo foi o dia 2.
    Jornal sem vergonha que divulga matérias com não com intenção sa orientar a poupulacao

  2. Vamos contar adequadamente? UBSs nao abrem aos sábados e nem domingos. Considerando o feriado do servidor público passado para o dia 31. Resta o dia 01 como facultativo. Então deveria contar apenas 03 dias de recesso em UBS que nao é porta de entrada para Emergência. Ou seja, passou mal, obrigatoriamente deverá ir aos hospitais e policlinicas. E referente a imagem da reportagem, nao entendi o pq estar representada por uma UPA

  3. Pois eh .. A mídia gosta de fazer um drama, falam como se as UBS funcionassem no sábado e domingo.
    E também “esqueceram” de falar sobre o dia do funcionário público, que mudou de sexta pra segunda.
    Tenho vergonha dos nossos jornais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here