Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida no GRU Airport – Aeroporto Internacional de Guarulhos até setembro deste ano. Segundo a Polícia Federal, foram recolhidos 1.260 quilos da substância até o momento, o que representa 87% de todas as ocorrências desta natureza.
Além disso, a instituição divulgou o número de pessoas presas por tráfico internacional de drogas. Foram 222 até agora, o que representa um preso a cada 6,5 quilos de drogas. Deste total, 32 pessoas são refugiadas. Há presos da Tanzânia, Angola, Síria, Serra Leôa e da Nigéria, que possui a maior parte dos presos com 23. Vale ressaltar que os 32 refugiados presos representam 11% do total de pessoas que entraram com pedido de refugio pelo aeroporto da cidade.

O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (26) quando um passageiro tentou embarcar em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, mas foi barrado por funcionários que operam os aparelhos de raio-x. O homem, que é nigeriano e estava no país há mais de dois anos, levava consigo uma mochila com substância orgânica oculta em um fundo falso.

Acionados, os policiais federais conduziram o suspeito para realização de perícia na bagagem. No fundo falso da mochila foi localizado um volume contendo mais de dois quilos de cocaína. O preso foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Reportagem: Gustavo Druzian

- PUBLICIDADE -