Denatran lança hoje aplicativo que pode reduzir preço de multas em 40%

- PUBLICIDADE -

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançará hoje um aplicativo que poderá reduzir o preço das multas em 40%. Isso porque se o motorista tiver o cadastro, ele será notificado da multa eletronicamente por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) o que fará que o custo de envio por carta seja cortado.

Segundo o Denatran, cabe aos órgãos aderirem ou não ao sistema. A Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, diz que vai aderir ao aplicativo, mas não possui uma data certa. Já o Detran de São Paulo explica que ainda não possui informações suficientes do aplicativo para fazer uma decisão e está no aguardo.

No entanto, só serão reduzidos os preços das multas em 40% se a infração for paga até a data de vencimento e se o condutor não apresentar defesa prévia ou recurso, ou seja, o motorista tem que reconhecer que cometeu a infração. O aplicativo estará disponível para download para dispositivos com os sistemas Android e IOS. Para usuários de Windows Phone o serviço poderá ser baixado a partir do dia 15 de novembro.

- PUBLICIDADE -