Mais de 46 mil estudantes de Guarulhos farão a prova do Enem neste final de semana

Um total de 46.346 estudantes de Guarulhos devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Em todo o país, 8.627.195 pessoas se inscreveram para realizar o Enem. Somente o Estado de São Paulo conta com 1.404.362 inscritos, representando 16,3% do total.

Como o Enem está marcado para o fim de semana, os estudantes devem lembrar que nesses dias o número de linhas de metrô, trem e ônibus circulando costuma ser menor. Uma dica é, antes do dia do exame, fazer o percurso até o local da prova para conhecer com antecedência o trajeto e ter noção do tempo gasto.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro em 1.727 municípios e no Distrito Federal. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na própria página do Inep e no aplicativo do Enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais Enem 2016, em data a ser divulgada, por meio da inserção do número de inscrição e senha, ou CPF e senha, no site.

Foto: Ivanildo Porto