Mais de 46 mil estudantes de Guarulhos farão a prova do Enem neste final de semana

- PUBLICIDADE -

Um total de 46.346 estudantes de Guarulhos devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Em todo o país, 8.627.195 pessoas se inscreveram para realizar o Enem. Somente o Estado de São Paulo conta com 1.404.362 inscritos, representando 16,3% do total.

Como o Enem está marcado para o fim de semana, os estudantes devem lembrar que nesses dias o número de linhas de metrô, trem e ônibus circulando costuma ser menor. Uma dica é, antes do dia do exame, fazer o percurso até o local da prova para conhecer com antecedência o trajeto e ter noção do tempo gasto.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro em 1.727 municípios e no Distrito Federal. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na própria página do Inep e no aplicativo do Enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais Enem 2016, em data a ser divulgada, por meio da inserção do número de inscrição e senha, ou CPF e senha, no site.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -