Almeida decreta início de transição do governo

Assunto: Reunião com prefeito eleito Guti Local Paço Municipal Data: 09.11.2016 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

O prefeito Sebastião Almeida decretou o início do processo de transição de governo. O texto, publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do município, estabelece uma série de regras para propiciar condições para que o candidato eleito Guti (PSB) receba todos os dados e informações necessários à continuidade dos serviços públicos e à implementação do programa do novo governo.

Caberá ao secretário de Governo, Benedito Aparecido da Silva, a coordenação dos trabalhos. A equipe será formada por cinco representantes do atual governo e cinco indicados por Guti. Além disso, os membros da equipe de transição não serão remunerados por essa atividade e deverão manter sigilo sobre os documentos e informações a que tiverem acesso, sob pena de responsabilização, nos termos da legislação vigente.
À equipe de transição serão prestadas as informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município, as contas públicas e os programas e projetos do prefeito. Na última quarta-feira (9) Almeida e Guti realizaram a primeira reunião. Durante o encontro eles trataram de diversos assuntos como habitação, saúde e mobilidade urbana.

A transição é necessária para que o próximo chefe do Executivo tenha condições de se inteirar do funcionamento dos órgãos e das entidades da administração pública municipal, além de ter acesso às informações e relatórios hábeis ao cumprimento da missão institucional.

- PUBLICIDADE -