Segunda será o dia mais chuvoso do feriado prolongado em São Paulo

- PUBLICIDADE -

As precipitações, que seguem durante a tarde deste domingo (13), continuam na segunda (14), que deve ser o dia mais chuvoso do recesso. As informações são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura municipal.

Ainda segundo a CGE, na segunda (14) eleva-se o risco de possíveis escorregamentos de encostas em áreas de risco. As temperaturas ficam entre os 17ºC e os 23ºC.
Já na terça (15), feriado nacional em celebração à proclamação da República, o tempo começa a dar sinais de melhora. O sol aparece entre as nuvens no amanhecer, mas os termômetros ainda seguem na casa dos 17ºC e dos 24ºC. As chuvas, se ocorrerem, devem ser rápidas e isoladas durante a tarde, com baixo potencial para a formação de alagamentos.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas voltam a subir na quarta (16), com mínima de 18ºC e máxima de 26ºC. As pancadas de chuva ocorrem principalmente entre a tarde e a noite, mas de forma isolada. Por enquanto, não há probabilidade significativa de temporais generalizados na capital paulista.

LITORAL
A segunda também será de chuva no litoral sul de São Paulo. De acordo com informações do INMET, chuvas esparsas e ventos fracos devem deixar o clima com temperaturas entre 17ºC e 23ºC.
Desde a madrugada de sexta (11), segundo a Ecovias, mais de 192 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. Já no sentido da capital paulista, a concessionária registrou a passagem de mais de 72 mil veículos.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

- PUBLICIDADE -