Guarulhos figura apenas na 58ª posição do estado em ranking de maiores rendas médias

Assunto:Aérea Viaduto Cidade de Guarulhos Local: Macedo Dutra Data:1104.2014 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Guarulhos figura apenas na 58ª posição do estado em ranking de maiores rendas médias domiciliares. O valor na cidade corresponde a R$ 4.334,55. Em relação ao país, a cidade está ainda mais mal colocada no 202° lugar.

A constatação foi feita através de levantamento realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado. A renda média é domiciliar, calculada em reais (R$) e corresponde ao ano de 2015.

A cidade com maior renda média domiciliar do país é Santana de Parnaíba. Ela é seguida pelos municípios de São Caetano do Sul (SP) e Niterói (RJ). Em quarto lugar, ficou Nova Lima (MG) e, em seguida, está Vitória (ES), a primeira capital da lista. São Paulo aparece somente na 10ª posição.
A região Sudeste se destaca por receber 48,76% da população turística de negócios, tendo 247 cidades com potencial para este tipo de turismo. Outro dado interessante é que das 20 cidades do ranking, nove estão no estado de São Paulo. A economia de suas representantes neste ranking é baseada principalmente nos setores de comércio e serviços.

O estudo foi baseado nas Projeções Sociodemográficas 2015 da Geofusion, que estimam dados sobre o perfil da população de todo o Brasil. A metodologia leva em conta diversas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como o Censo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e Estimativas e Contagens da População.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -