A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faz a fiscalização das autopistas federais que cortam Guarulhos, Presidente Dutra e Fernão Dias, registraram alta de 33% nas mortes por acidentes gerais neste ano.
Segundo levantamento realizado pela PRF, divulgado nessa semana, foram registrados 24 óbitos, ante os 18 de 2015. Apesar do número das mortes terem aumentado, as ocorrências diminuíram 26% neste ano. Foram 754 incidentes contabilizados contra 1.031 de 2015. Entre janeiro e setembro, mais de 39 mil veículos foram fiscalizados pela delegacia da cidade.

De acordo com a polícia, a infração mais cometida nas rodovias é o excesso de velocidade. Os radares da corporação flagraram quase 20 mil veículos acima da velocidade máxima permitida em 2016.
Conforme informações da pesquisa, foram anotados 67.957 autuações pela PRF no período de janeiro até novembro. Em 2015, registraram-se 131.481 multas em todo o ano de 2015.

O feriado da Proclamação da República que é comemorado nesta terça-feira (15) levará milhares de motoristas às estradas. O diretor da Perkons, Luiz Gustavo Campos, diz que o aumento da velocidade agrava acidentes em uma proporção que surpreende a maioria das pessoas.
“A uma velocidade de 32 km por hora a distância de frenagem é de 12 metros, já a 112 km por hora a distância aumenta para 96 metros, ou seja, um quarteirão inteiro”, observou Campos.

Ele ressaltou ainda que a direção defensiva deve compor a bagagem das famílias que irão viajar na data. “Evitar horários de pico e verificar as condições do veículo antes de sair de casa também são orientações a se seguir”.

Reportagem: Leticia Lopes
Foto: Ivanildo Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here