Exposição “Mãos Sagradas” chega ao Shopping Maia no mês de dezembro

- PUBLICIDADE -

Após a exposição na Igreja Matriz, onde atraiu mais de 16 mil pessoas, que conheceram as 30 obras. Agora é a vez de o Shopping Maia receber entre os dias 01 a 23 de dezembro, a chamada arte de vestir santos, detalhada e genuína, com produção de peças exclusivas, entre tecidos brasileiros e portugueses.

A exposição “Mãos Sagradas” são mãos que criam mãos que rezam e mãos que vestem, dos artistas Berg Araújo e Irlânia Mercês. Segundo os artistas, a proposta é trazer o sagrado e o intangível da beleza da fé, materializado nas vestimentas de cada santo. Desta maneira, os trabalhos da dupla encantam por duas vertentes indissociáveis do mundo das artes: a técnica minuciosa e detalhista, bem como uma rica combinação de elementos, cores e estilo. O resultado desta harmonização sensibiliza o público pelos olhos, coração e saber artístico, em uma atmosfera de fé e cultura.

Nossa Senhora de Aparecida, das Dores, Conceição, São Francisco, São Jorge, São Benedito e Santo Antônio são algumas das imagens escolhidas para esta exposição. A curadoria teve como objetivo trazer as principais imagens devocionais no Brasil, levando em conta a devoção, os festejos populares e o que cada uma delas representam para seus devotos.

Um dos grandes destaques da exposição é a montagem de um presépio ornamentado e completo. Depois do sucesso da aclamada exposição na Catedral de Guarulhos, em outubro deste ano, agora é a vez do exclusivo Shopping Maia conferir de perto as obras e cenografia.

As mãos que vestem estas imagens também produzem Rosários com uma diversidade de pedras, joias e cruzes. Muitos dos materiais das peças são importadas de Portugal e alguns tecidos passamanarias confeccionados a mãos por freiras de diversas ordens.

- PUBLICIDADE -