Motoristas desrespeitam sinais e trafegam na contramão em via no São João

- PUBLICIDADE -

Motoristas desrespeitam sinais e trafegam em sentido contrário em via na região do São João. Segundo o HOJE apurou, diversos veículos entram pela contramão na viela Tibre, travessa da Estrada do Saboo.

Em dez minutos no local, foi possível flagrar uma moto e três automóveis cometendo a infração. A comerciante Zilda da Silva, de 33 anos, trabalha numa loja próxima à viela, e conta que a situação é muito comum.
“Virou habitual, às vezes parece que eles não sabem que é mão única, porém há duas placas na esquina, impossível não ver”, comentou. “É muito perigoso. Como é uma curva, muitas vezes os carros podem se colidir. Quanta irresponsabilidade”, disse o feirante Roberto de Andrade, 58.

A infração neste caso é de responsabilidade da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), que não respondeu as demandas encaminhadas. Segundo o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), que não tem a responsabilidade de aplicar as multas nesse caso, transitar na contramão em ruas com sentido único de circulação resulta em multa de R$ 293,47 com aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -