Santa Fé sedia a XXI Cúpula de Mercocidades


A participação possui representantes de e mais de uma centena de municípios sul-americanos, entre eles Guarulhos, e especialistas de organismos internacionais. A Rede, que completou 21 anos de atividades no último dia 11 de novembro, mantém firme o espírito de integração regional e reforça o posicionamento comum da região na agenda do desenvolvimento sustentável, além de solidificar a colaboração entre os povos.

Nesta edição, o tema será “Construindo sociedades resilientes no âmbito da integração regional”. Na pauta, os desafios que as cidades enfrentam e experiências bem-sucedidas que permitiram gerar políticas públicas mais inclusivas e integradas para a sociedade. Além dos eixos referentes às deficiências habitacionais, promoção da cultura e da educação, a serem abordados durante a Cúpula.

Entre as atividades programadas, a cidade de São Paulo passará a Presidência da Rede para Santa Fé, sob o comando do prefeito José Corral, que norteará os objetivos e responsabilidades do órgão em 2017. Como já é tradicional, ao final do evento, será apresentada a Carta de Santa Fé, com as deliberações, posicionamento político e o compromisso de trabalhos assumidos.

- PUBLICIDADE -