Aplicativo que mostra horário dos ônibus em tempo real já foi baixado mais de 14 mil vezes


O aplicativo para smartphones CittaMobi, que permite ao usuário do transporte coletivo saber, em tempo real, quanto falta para o ônibus chegar ao seu destino já foi baixado 14.333 desde março até outubro em Guarulhos.

Segundo o levantamento divulgado ontem pela Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região (Guarupass), 2.497 usuários são ativos na cidade.
O sistema permite realizar denúncias sobre o tempo de espera pelos ônibus. A Guarupass afirmou que, até outubro, não foram registrados reclamações sobre o tempo de espera por ônibus.

“A população tem utilizado mais a opção de sugestões para apontar possíveis melhorias e de forma colaborativa, alertando quando há alguma obstrução na via, por exemplo”, diz trecho de nota da empresa.
A pesquisadora Edileusa de Oliveira, de 53 anos, comentou que usa o aplicativo para saber o horário dos ônibus da linha 275. Ela aprova o serviço. “Sempre que consulto os horários do transporte consigo saber exatamente que horas o ônibus vai passar. Ele poupa o meu tempo”, afirmou Edileusa.

A Guarupass ressaltou que o aplicativo lançado no primeiro trimestre do ano tem atendido todas as necessidades dos usuários e que não haverá nenhuma atualização. O serviço também ajuda os profissionais do transporte. O aplicativo envia dados para as empresas a respeito do trajeto, escala e condições dos mais de 600 ônibus da frota municipal.

A Cittati está presente em 33 cidades do país. A empresa é um empreendimento que integra soluções voltadas para o desenvolvimento de tecnologia de informação e comunicação, com foco na gestão de sistemas de transporte.

A companhia criou os aplicativos com o objetivo de levar mais comodidade ao usuário do transporte público. Segundo a empresa, até hoje, já foram feitos 3,5 milhões de downloads do aplicativo nos sistemas Android e IOS no Brasil.

Reportagem: Leticia Lopes
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -