Prefeitura firma acordo de cooperação com Base Aérea

Assunto: Assinatura da Parceria entre Base Aérea e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Local: Cumbica, Guarulhos Data: 01-12-2016 Foto: William Benicio/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura e a Base Aérea de Guarulhos assinaram ontem um acordo de cooperação técnica, científica e cultural. O acordo prevê a inclusão da Base Aérea ao circuito turístico da cidade, viabilizando assim a visitação pública monitorada às instalações e prédios históricos da organização.

Durante a assinatura, secretário de Desenvolvimento Econômico Luis Carlos Teodoro, que representou o prefeito Sebastião Almeida, falou da importância de se propiciar o conhecimento, de fazer com que as pessoas tenham acesso a um acervo tão importante quanto o da Base Aérea, com prédios da década de 40, inclusive com uma estação de trem que fazia parte do ramal da Cantareira.

O comandante Reginaldo Pontirolli fez questão de salientar que o acordo de cooperação é uma soma de esforços, uma parceria que tem tudo para avançar. “O acordo é uma oportunidade de oficializar uma parceria que na prática já existe. A Base Aérea recebe grupos de jovens estudantes e realiza eventos. A parceria ampliará a possibilidade de que mais pessoas conheçam a história da Força Aérea na cidade, uma história que começou há mais de 70 anos”.

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Josefa Leôncio, falou sobre o #partiuguarulhos, que promove visitas monitoradas por equipes técnicas formadas de guias de turismo e historiadores. “Um dos roteiros que existe na cidade conta a história do trem da Cantareira. A assinatura desse acordo de cooperação é muito importante, pois amplia a interação de diferentes grupos e roteiros e é muito importante não só para o turismo e a cultura, mas também para pesquisas, inclusive na área ambiental”, salientou.

- PUBLICIDADE -