SP promove em Guarulhos mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti

- PUBLICIDADE -

As Secretarias de Estado da Saúde e da Educação de São Paulo promove neste sábado (3), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e prefeituras, incluindo Guarulhos, mais um mega mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em todo Estado. Durante todos os sábados até dezembro de 2016, haverá trabalho de campo. Nesta ação está prevista a mobilização de 29,1 mil agentes de saúde e supervisores em 508 municípios.

Desde o dia 3 de setembro, a campanha paulista “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” já percorreu simultaneamente 556 municípios, mobilizando 30,4 mil agentes de saúde e supervisores. Em média, 9,2 mil destes servidores atuam nas ações aos sábados. Cada profissional envolvido recebe do governo do Estado, via prefeituras, uma remuneração extra no valor de R$ 120,00. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 4,3 milhões neste trabalho de campo específico.

As prefeituras interessadas em participar da campanha assinaram um Termo de Adesão, indicando o número de agentes e de supervisores mobilizados em sua jurisdição. Haverá, ainda, um reforço com mil agentes da Sucen, que irão auxiliar os profissionais dos municípios.

As ações, programadas pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses, incluem a varredura de focos do mosquito em imóveis públicos, privados e baldios, com eliminação de criadouros, remoção mecânica, tratamento químico (quando necessário), bem como a difusão de orientações à população.

- PUBLICIDADE -