UPA do Jardim Paulista segue sem previsão para inauguração

- PUBLICIDADE -

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Jardim Paulista, continua fechada. Quem vai até o local, observa apenas a placa da obra, com inauguração marcada para 2014, mas até o momento, a obra que começou em 2013 e terminou no ano seguinte, continua na mesma situação, e segundo moradores, até equipamentos estão no local, mas UPA não foi inaugurada.

Com a obra fechada há mais de dois anos, a pintura da UPA que custou quase R$ 2 milhões já está se deteriorando, o mato está crescendo em volta da unidade, e partes do muro já foram pichada. Os moradores possuem a UBS (Unidade Básica de Saúde), que fica em frente à unidade abandonada, porém, muitos revelam que a própria UBS não consegue suprir a grande demanda do bairro, e assim, os moradores deslocam-se para marcar as consultas.

Em nota, a Secretaria da Saúde informou que todas as áreas da secretaria estão passando por uma ampla avaliação, como é o caso da UPA Paulista. Quanto ao modelo de gestão, seja (administração direta ou compartilhada), com a instalação de equipamentos complementares e contratação de profissionais, se for o caso, são alguns pontos que precisam ser observados com extremo cuidado. Desta forma não há, ainda, definição sobre a previsão para inicio das atividades da referida unidade.

Reportagem: Ulisses Carvalho
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -