Prefeitura não paga salários e funcionários da Saúde podem realizar paralisação

- PUBLICIDADE -

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João e das Policlínicas Maria Dirce e Paraíso podem realizar uma paralisação devido a falta de pagamento das remunerações.
O pagamento é feito pela Fundação do ABC (FUABC), que administra os locais, após receber o repasse da prefeitura. Estava previsto para ontem a liberação da verba, no entanto isso não ocorreu.
“Deveríamos ter recebido no dia 6 e até agora nada. Alguns funcionários não têm como vir trabalhar. Outros estão vindo a pé, num percurso de uma hora”, afirmou um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Segundo o HOJE apurou os atrasos no pagamento vêm ocorrendo desde o ano passado. “Nosso 13° salário foi atrasado em nove dias em dezembro e nada foi feito sobre isso”, destacou outro profissional.
Nesta semana alguns funcionários se reuniram no Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) que irá acompanhar o caso. Segundo a Secretaria de Saúde a estimativa é que o repasse seja feito hoje para a FUABC. Já a fundação, em nota, informou que dará início imediatamente ao pagamento dos salários logo após a entrada dos recursos.

- PUBLICIDADE -