Ginásio Paschoal Thomeo segue em total abandono com lixo e moradores de rua

- PUBLICIDADE -

O Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, no Bom Clima, segue abandonado com muito lixo, mato e moradores de rua que dormem no local. Os moradores convivem com medo de passar pelo local e denunciam que o ginásio também virou um ponto de venda e consumo de drogas.

“Aqui os desocupados roubam até o tênis das mulheres”, diz Sílvia Ferreira, nervosa com o abandono do ginásio. Ela contou que há cinco anos não realiza mais suas caminhadas diárias no Thomeozão. “Está sem utilidade nenhuma, na parte atrás do ginásio é perigoso para fazer caminhada, eu realizava por ordem médica, mas agora fico trancada em casa” lamentou.

O abandono do Paschoal Thomeo prejudica até pequenas empresas do entorno do ginásio, principalmente pela falta de segurança. À noite, a situação fica bem pior. A Funilaria e Pintura Antônio sofre com o abandono da área pelo poder público, que só faz agravar a crise. “É desagradável, e isso já vem há quase dois anos. Já perdemos muitos clientes que possuem medo de deixar os veículos próximo ao ginásio”, disse o funileiro Cristian Coelho.
O jovem Wesley Lemos, 20, é outro que se espanta com o descaso no local. “E pensar que o local que brincava quando criança, hoje se tornou ponto de drogas”. Além de todos os problemas, havia um playground na parte atrás do ginásio, que segue intransitável devido ao matagal. O parque foi destruído por vândalos.

O ginásio segue sem o AVCB ( Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e dentro do espaço há o Programa Busca Ativa, criado com a finalidade de localizar moradores que possam receber o beneficio do Bolsa Família. O programa é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que alegou que a tenda do programa Busca Ativa está no Thomeozão desde outubro e que não é exigido o AVCB por ela estar no estacionamento.

Esporte realiza vistoria e a Guarda Civil deverá instalar base de apoio no ginásio Thomeozão

A Secretaria de Esporte informou ao HOJE, que na última segunda-feira (9), foi realizada uma vistoria inicial por arquitetos e está em andamento um relatório que indicará as medidas estruturais que deverão ser tomadas.
Com relação aos problemas, a Secretaria de Esporte também informou que na quarta-feira (11) foi realizada uma poda das árvores e o mato seria cortado. A pasta informou ainda que já foram retirados do local três caminhões de lixo, e que a limpeza irá continuar.

A respeito da segurança, viaturas do GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais) da Guarda Civil Municipal (GCM) realizam rondas com frequência no local e está em estudo a possibilidade de transferência dessa unidade para um dos setores do ginásio, a fim de propiciar, assim, a segurança permanente da região.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -