Prefeitura anuncia pagamento de 1/3 de férias e pecúnia atrasados


Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (26), o prefeito Guti (PSB) anunciou o pagamento de 1/3 de férias e pecúnia atrasados para todos os servidores da prefeitura, já nesta sexta-feira (27). “E também vamos honrar com o salário dos trabalhadores municipais”, informou ao lado do vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede).

Na transmissão que teve início às 22h41, Guti – durante cerca de cinco minutos – detahou o que ele chamou de “verdadeira ginástica financeira” para “garantir os direitos que precisam ser garantidos”.
“São 26 dias de governo que a gente vem avançando e hoje [ontem] foi um dia importante, pois trabalhamos à exaustão para conseguirmos fazer uma verdadeira ginástica financeira, pois infelizmente o dinheiro é curto”, observou. O prefeito ainda ratificou a regularização de débito com entidades conveniadas à Secretaria de Educação, também para esta sexta (ver matéria abaixo).

“Conseguimos garantir o pagamento das conveniadas e evitamos que 15 mil crianças fossem prejudicadas sem estudos”, afirmou. Ele lembrou que a dívida é do seu antecessor Almeida (PT) e se refere à parcela de outubro que não foi paga no valor de R$ 4,8 milhões.
Ao falar da situação financeira de Guarulhos, o prefeito relembrou que sempre foi um homem que honrou com seus compromissos pessoais e que entrou o mês de janeiro {ele tomou posse na prefeitura no dia 1º} como “o terceiro maior devedor do estado de São Paulo”.

Já o vice-prefeito informou que a gestão Guti vem fazendo um enxugamento na máquina pública e que já foram cortados alugueis, cafés e carros oficiais dos secretários, onde, hoje, cada um utiliza-se do seu particular para trabalhar. “Estamos propondo uma nova forma de condução política, valorizando cada centavo do munícipe”, observou. “Começamos a superar alguns desafios financeiros”, completou Guti.

Reportagem: Gil Campos

- PUBLICIDADE -