Complexo Esportivo João do Pulo vai abrigar novo CEU

Transformar o tradicional Estádio João do Pulo em um Centro de Educação Unificado (CEU). Essa é uma das metas do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune, que realizou visita técnica no complexo esportivo na última sexta-feira (27).

Durante a vistoria, que contou com a presença do secretário-adjunto de Esportes, Ilton Jorge de Assis Roque, “Tom”, do diretor de Desporto Amador, Wilson David dos Santos, da vereadora Carol Ribeiro e de funcionários da secretaria, Zeitune decidiu pela realização de reformas imediatas no espaço, que ainda demonstra características de abandono e depredação.

“Este espaço tem um grande potencial, por isso, vamos começar a reforma aos poucos, começando imediatamente a fazer as parcerias necessárias para revitalização dos vestiários, do campo de futebol e a pintura das quadras e piscina. Já estamos também realizando estudos relacionados ao projeto arquitetônico e orçamento para a construção da escola e mobilizando esforços para que possamos reinaugurar logo a piscina, com um bonito festival de natação!”, completou Zeitune.

O Centro Social Esportivo João Carlos de Oliveira, o popular “João do Pulo” foi fundado em maio de 1982 e conta com um ginásio poliesportivo, três quadras externas de uso livre à comunidade, campo de futebol e piscina de 25 metros coberta. O local já foi palco de diversos jogos das Olimpíadas Colegiais de Guarulhos – OCG, campeonatos oficiais de várias modalidades e também recebeu atletas olímpicos como a jogadora Hortência Oliva e Wilson David.