Mais de 260 mil alunos voltam às aulas em Guarulhos nesta 5ª feira

- PUBLICIDADE -

Mais de 263,7 mil alunos das redes estadual e municipal voltam às aulas neste mês. Na próxima quinta-feira (2) mais de 147,7 mil estudantes do Estado iniciam o ano letivo em uma das 175 escolas. Já o retorno dos 116 mil alunos da rede municipal ocorre na segunda-feira (6).

No entanto este número ainda pode aumentar. Isso porque a Secretaria da Educação de São Paulo continua com matrículas abertas a estudantes que querem retornar os estudos ou estavam na rede particular em 2016. O cadastro é presencial e deve ser feito exclusivamente nas escolas estaduais. Há vagas para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Médio regular, além da Educação de Jovens e Adultos (a partir do 6º ano). Para efetivar a inscrição, alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsável. É recomendável a apresentação de documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

Já a prefeitura promoverá nesta sexta-feira (3) a reunião de pais e educadores. Além disso, até o próximo dia 9, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), em parceria com o Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal e a Porto Seguro, realiza a operação “Volta às Aulas – Trânsito Mais Gentil”. Nesse período, nos horários de entrada e saída dos alunos, as vias de acesso e arredores de escolas particulares e públicas da cidade receberão atenção especial para evitar complicações no tráfego de veículos.

Entre os estabelecimentos de ensino monitorados, oito terão pontos fixos com a presença de agentes de trânsito e faixas educativas, sendo eles os colégios Cidade Maia, Nahim Ahmad, Mater Amabilis, Eniac, Torricelli e Parthenon; e as escolas estaduais Capistrano de Abreu e Conselheiro Crispiniano. Segundo a STT, a partir do próximo dia 10, o monitoramento das escolas continuará sendo feito através de rondas periódicas. Já a partir do dia 6, a frota do sistema municipal de transportes, que durante o recesso escolar tem redução de 4,5% no número de veículos, voltará a operar normalmente.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -