Proguaru tapa quase 100 buracos por dia em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Progresso e Desenvolvimento Guarulhos S/A (Proguaru) tapou, até o último dia 19 de janeiro, mais de 90 buracos por dia em Guarulhos. O trabalho foi realizado por meio de uma operação que teve inicio no primeiro dia de governo do prefeito Guti. No total foram tapados 1.725 buracos no período. Segundo a empresa esse número equivale a 3.506,34 metros quadrados.

Para isso há, atualmente, nove equipes atuando na Operação Tapa Buraco. Elas são divididas em dois turnos, sendo o primeiro das 7h às 13h e o outro das 13h às 19h. Ontem, de acordo com a programação disponibilizada no site da Proguaru, as equipes realizaram reparos nas ruas dos bairros Bom Clima, Bonsucesso, Cumbica, Jardim Portugal, Jardim Presidente Dutra, Jardim São João, Parque Haramy, Parque São Geraldo e Recreio São Jorge.

Já os trabalhos de drenagem e pavimentação ocorreram nas regiões do Centro, Cidade Aracília, Cidade Soberana, Jardim Nova Ponte Alta, Parque São Miguel, São João e Vila Sadokim. Segundo a empresa, um dos principais pontos para a escolha do local é em relação aos casos mais críticos ou nos pontos com maior tráfego de automóveis.

No site da empresa é possível, ainda, saber onde estão ocorrendo serviços, como, capinagem; construção de muro de ala e de escadaria; limpeza, reforma e troca de tampas de boca de lobo; pintura de guias; roçagem de área escolar e de passeio; troca de boca de leão; varrição, entre outros.
Em nota, a Proguaru esclareceu, ainda, que está renegociando as dívidas com os credores, entre eles, o fornecedor de massa asfáltica. Com a dívida acumulada na gestão anterior, a empresa não está trabalhando com toda a sua capacidade devido à falta de material para execução do serviço. No entanto, a empresa não informou o valor dos débitos existentes.

Reportagem: Ulisses Carvalho e Rosana Ibanez

- PUBLICIDADE -