Prefeitura quer endurecer punição para quem descartar lixo em local irregular

- PUBLICIDADE -

A prefeitura pretende enviar um projeto de lei à Câmara Municipal endurecendo a punição para quem descartar lixo em locais irregulares. Segundo o prefeito Guti, o objetivo é resolver os problemas vistos nos últimos dias com enchentes devido ao volume de lixo jogado em locais impróprios.
“O Departamento de Assuntos Legislativos juntamente com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente ainda estão pensando num PL que, acima de tudo eduque o cidadão guarulhense, porque temos hoje vários locais que já são conhecidos como ponto de descarte de lixo, mas que são irregulares”, afirmou o prefeito ontem durante a primeira sessão da Câmara.

Nos últimos dias a prefeitura tem realizado uma série de ações de limpeza em córregos e outras localidades para minimizar o impacto das fortes chuvas. Nesta semana, uma Equipe da Administração Regional Cumbica executou a limpeza da travessia de águas pluviais localizada na rua Barreiro Grande, no Parque São Luiz. No local, foram retirados cerca de 1m³ de rejeitos, esse material tinha causado a obstrução da tubulação de águas pluviais. Durante a limpeza foi encontrado até um sofá que bloqueava a passagem da água e que provocou o entupimento e a paralisação do sistema na via durante as fortes chuvas dos últimos dias.

“São locais irregulares que ao longo dos anos viraram ponto de descarte irregular de lixo. Nessa época de chuvas isso atrapalha muito. Por isso queremos uma lei que eduque e seja mais dura quanto a suas multas”, afirmou.

Sessão – Guti fez questão de participar da primeira sessão do Legislativo do ano e ressaltar a importância dos parlamentares em seu governo. “Vamos encurtar a distância entre o Legislativo e o Executivo”, afirmou o prefeito que entregou à Casa uma cópia do plano de governo e das intenções do mandato.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -