Crianças e adolescentes terão aulas de basquete com apoio da Apage Bask

- PUBLICIDADE -

Promover a inclusão esportiva e social de crianças e adolescentes por meio do basquete. Esse é o objetivo do Projeto Basquete Guarulhos, realizado pela Associação de Pais Guarulhense e Esportiva de Basketball (Apage Bask), que em 2017 contará com o apoio do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, e patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

A parceria vai atender mais de 80 crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, com aulas de basquete no contra turno escolar, além de palestras educativas sobre cidadania, coletividade, segurança e o uso racional e eficiente da energia elétrica. O projeto ainda contempla o envolvimento dos pais em todas as atividades realizadas, assim como o acompanhamento do desempenho escolar dos alunos.

“A EDP acredita no poder transformador e inclusivo do esporte. Os ganhos não estão concentrados apenas na melhoria das habilidades motoras, mas também tem capacidade de ampliar a motivação, a autoestima e a sociabilização dos jovens atendidos”, afirma Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.
A Apage Bask nasceu em 1993, quando Vilma Bernardes, ex-jogadora e apaixonada por basquete, percebeu como o esporte poderia melhorar a vida de jovens e crianças, e através deste projeto, idealizou uma associação para a formação de crianças e cidadãos.

Os alunos serão divididos em quatro grupos com aulas no período da tarde às segundas e quartas, e no período da manhã às terças e quintas. As atividades têm início no começo de fevereiro, na quadra esportiva da FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos).
Serviço:
Apage Bask
Endereço: Rua Rio Negrinho, 617, Jardim Santa Cecília

- PUBLICIDADE -