“Você na Prefeitura” proporciona 110 atendimentos em sua primeira edição

Considerada uma iniciativa inédita no município – Você na Prefeitura, o mais novo canal de atendimento aos cidadãos, superou as expectativas e nessa primeira edição, que foi realizada ontem das 7h às 10h, contou com 110 atendimentos.

O canal direto de diálogo entre população e o prefeito Guti, teve ainda a participação do vice-prefeito Alexandre Zeitune e de secretários das mais diferentes áreas, além de representantes da Proguaru e do Saae. Ocasião, em que a população teve a oportunidade de solicitar melhorias e apresentar sugestões para seu bairro. Todas as solicitações foram formalizadas e encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil para providências.

A moradora do Recreio São Jorge, Carmem Lúcia Maria da Silva, de 52 anos, ficou sabendo da ação pela internet e fez questão de vir solicitar intervenções para a sua região. “Lá no bairro tem muitas ruas sem asfalto, não temos áreas de lazer, falta segurança, a Estrada do Cabuçu está cheia de buracos, não tem creche em tempo integral e não tem médicos no posto. Mas, estou confiante no trabalho do prefeito, nenhum outro fez isso de chamar a população. Acho que o bairro vai melhorar”, disse.
A ação que busca aproximar o poder público da população, possibilitando melhor comunicação e total transparência, será um importante instrumento para auxiliar no planejamento das ações de governo e desenvolvimento do município.

Denise Carvalho dos Santos, de 55 anos, moradora do Jardim Jacy e líder comunitária na Vila Any, falou dos problemas da sua região e achou a iniciativa muito positiva. “Faltam faróis na nova ponte, não temos espaços de lazer e demora muito para consertarem os vazamentos de água. Mas, achei a equipe maravilhosa, não tenho o que reclamar, moro há 33 anos em Guarulhos e essa é a primeira vez que entro em contato com quem esta no comando. É uma oportunidade de sermos ouvidos”, afirmou.
Como a ação durou apenas três horas, pessoas, que chegaram após o horário, foram cadastradas para atendimento prioritário para a próxima edição, com data a ser definida.