O Ministério da Educação divulgou a abertura das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A UNG foi contemplada com 567 vagas para diversos cursos da instituição. Os financiamentos podem chegar até 100%.

Para esclarecer dúvidas em relação à inscrição, o diretor de Programas Estudantis do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNG, Emerson Lavor, dá dicas e explica aos interessados o que fazer para tentar conseguir o crédito estudantil. “É preciso que o aluno faça sua inscrição o quanto antes para evitar problemas com o sistema, como congestionamento no site, já que a quantidade de procura é muito grande”, afirma Lavor.

Segundo ele o segredo está na persistência. “Caso o aluno não consiga na primeira tentativa através do site, é preciso insistir. Essa é a única forma de garantir uma vaga no financiamento”, indica.
Para se inscrever é necessário que o aluno tenha participado de uma das edições do Enem a partir de 2010, atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os interessados podem se inscrever no período de 07 a 10 de fevereiro. O critério de seleção analisa a renda per capita familiar e o ano de conclusão do ensino médio.

Após o resultado da pré-seleção, que se dará no dia 13 de fevereiro, os alunos pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no Sisfies (http://fiesselecao.mec.gov.br/) de 14 a 20 de fevereiro e posteriormente se matricular na IES para iniciar o semestre letivo.
Para mais informações comparecer a CRA (Central de Relacionamento ao Aluno), no campus ao qual foi pré-selecionado junto ao Fies ou pelo telefone 0800-616161 (Ministério da Educação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here