Vereador cobra melhor atuação da EMTU no atendimento ao município

- PUBLICIDADE -

O vereador Eduardo Barreto (PCdoB) se reuniu nesta sexta-feira (10), na Secretaria de Transporte Metropolitano, para cobrar maior fiscalização da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) a respeito do caso do motorista da linha 575, que realizava o trajeto entre Parque Cecap- Armênia.

No vídeo divulgado pelo HOJE, o motorista está completamente alterado e, segundo o parlamentar, durante a reunião, a EMTU revelou que o profissional teria tido um surto psicótico, mas não informou se o motorista foi afastado da função.

No encontro, o vereador ainda exigiu melhores condições nos ônibus intermunicipais, relatando diversos problemas como janelas quebradas, goteiras, e a proposta do retorno dos cobradores nas linhas, visto que atualmente o motorista executa dupla função.
Durante a conversa, Barreto ainda discutiu a possibilidade do aumento da frota de ônibus para a cidade, implantação de mais linhas para os terminais Penha e Brás, além da possibilidade de uma lei estadual, com o objetivo de permitir o desembarque de mulheres fora do ponto a partir das 22h.

“Temos uma das tarifas mais caras do estado, merecemos respeito e melhores condições”, afirmou o parlamentar. Segundo o Barreto, a EMTU informou que irá passar a demanda para os setores responsáveis, e que durante a próxima semana irá agendar novamente uma reunião para informar as decisões que foram tomadas diante da demanda apresentada.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -