Líder do governo na Câmara cobra regulamentação do Uber na cidade

- PUBLICIDADE -

A divergência entre taxistas e motoristas parceiros do aplicativo de transporte Uber podem estar com seus dias contados. Na sessão parlamentar da Câmara Municipal desta quinta-feira, 23, o vereador e líder do governo no parlamento municipal, Eduardo Carneiro (PSB), pediu publicamente ao prefeito Guti (PSB) a regulamentação do serviço de transporte por aplicativo.

Atualmente, motoristas cadastrados no Uber circulam no município por meio de liminar expedida em dezembro do último ano pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, José Roberto Leme Alves de Oliveira.
Segundo o pessebista, com a ausência de regulamentação deste serviço a cidade perde em arrecadação de tributos e contribui diretamente para um cenário de insegurança para profissionais que aderem a este modalidade de trabalho, e principalmente os passageiros que utilizam o serviço disponibilizado.

“Ainda não recolhemos impostos. Temos que olhar todo este contexto. É uma situação complexa, mas outras cidades já tem o aplicativo, inclusive, São Paulo. Esperamos que o Executivo, através do nosso prefeito Guti, seja sensível e regulamente o mais rápido possível”, explicou o vereador e líder do governo na Câmara, Eduardo Carneiro.

- PUBLICIDADE -