Musculação para idosos movimenta o CCI Gopoúva; inscrições estão abertas

Assunto:Musculação para Idosos Local:Centro de Convivência ao Idosos II Data:Rua Leopoldo Cunha, s/n FotoSidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Maior resistência para realizar as atividades do dia a dia e menos dores pelo corpo são alguns dos benefícios mais citados pelos alunos das turmas de musculação para a terceira idade oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos no Centro de Convivência do Idoso II, Gopoúva.

Sempre bem movimentadas, apesar desse calorão que anda fazendo, as aulas acontecem nos períodos manhã e tarde, de segunda a quinta-feira, com acompanhamento de professores especializados. Eles orientam os alunos nos diferentes aparelhos que trabalham membros inferiores e superiores, aquecimento e capacidade aeróbia.

“A musculação é uma atividade muito importante para repor a massa muscular perdida com o passar dos anos e por isso é muito recomendada para quem já passou dos 60. Aqueles que têm algum tipo de limitação apenas não fazem alguns aparelhos”, explica a professora Sandra Osti.

Podem participar das aulas moradores de Guarulhos com idade a partir do 60 anos. É necessário apresentar uma foto 3×4, xerox do RG ou outro documento pessoal com foto e atestado médico para atividade física.
No momento, há vagas nas turmas de segunda e quarta-feira, das 8h às 9h, e também às terças e quintas-feiras, nos horários: 8 às 9h, 13h30 às 14h30, 14h30 às 15h30 e 15h30 às 16h30.

Serviço:
O Centro de Convivência do Idoso II fica na rua Leopoldo Cunha, 85 (ao lado do Hospital Padre Bento), Gopoúva. Telefone: 2408-9800

- PUBLICIDADE -