Perda da banda Mamonas Assassinas completa 21 anos nesta quinta-feira

- PUBLICIDADE -

Simplicidade e alegria são palavras que vem na mente de todo guarulhense quando o assunto é a banda Mamonas Assassinas. Neste dia 02 de março, faz 21 anos que todos os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo na Serra Cantareira. O tempo estava fechado naquela noite, o jato Learjet da banda se chocou entre as árvores, matando todos os nove ocupantes, sendo os cinco integrantes da banda, dois tripulantes, um assistente de palco e um segurança.

Em apenas nove meses de sucesso, foram 1,2 milhões de discos vendidos, e hoje essa marca já ultrapassa os cinco milhões. A banda enfrentou grandes desafios, desde o inicio quando o nome era Utopia, até a criação de Mamonas Assassinas do Espaço, o terceiro nome foi excluído restando os outros dois.

Na época do acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, concluiu que a fadiga da tripulação contribuiu para o acidente, pois o piloto e o copiloto trabalhavam há 16 horas sem descanso, além da situação meteorológica.

Como homenagem a banda, há a Praça Mamonas Assassinas, localizada no Parque Cecap, além de uma rua que leva o nome do cantor Dinho na Vila Barros.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -