Seminaldo confirma início das atividades da CEI da Quitaúna para a próxima quinta


Reportagem: Antônio Boaventura
Foto: Ivanildo Porto

Começam na próxima quinta-feira (9) as atividades da CEI (Comissão Especial de Inquérito), que tem como propósito investigar a compra do aterro sanitário da Quitaúna pelo então Sebastião Almeida, no final de sua gestão – em dezembro passado. A convocação dos integrantes será feira pelo presidente da CEI, Marcelo Seminaldo (PT).

“Vamos neste primeiro momento levantar os dados objetivos como a forma que a Prefeitura de Guarulhos adquiriu a área e levantar os custos que esta aquisição pode ter para a administração”, explicou o parlamentar. A área teria custado aos cofres públicos R$ 3,4 milhões, conforme divulgou o HOJE com exclusividade.

Além de nortear parte dos processos, Seminaldo não descartou a convocação dos ex-prefeitos Sebastião Almeida, autor da compra da área, e de Elói Pietá (PT), contratante da empresa Quitaúna durante sua gestão na prefeitura. No entanto, ele entende que é necessário investigar detalhes da desapropriação da área.

“Não descarto a convocação deles, mas é preciso ter dados concretos para que possamos convocar os dois. Quem vai definir esta questão são os integrantes da CEI”, declarou o parlamentar.
A comissão tem previsão para ser encerrada no dia 7 de junho, mas caso seja necessário, é possível prorrogar os trabalhos por mais 30 dias. Ou seja, com encerramento previsto para 7 de julho, em meio ao recesso.

- PUBLICIDADE -