Alckmin entrega obra de ampliação do pronto-socorro do Padre Bento

- PUBLICIDADE -

Depois de quase três anos do início das obras, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou nesta sexta-feira (3), as novas instalações do pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o custo para modernização do setor foi superior a R$ 14 milhões.

Antes com uma área de 250 m² e com capacidade para abrigar apenas oito leitos, o Hospital Padre Bento passa a atender em uma área de 2.300 m² com 27 leitos destinados para o atendimento de média e alta complexidade. Também foram adquiridos novos equipamentos, como eletrocardiograma, mesas cirúrgicas, aparelho de raio-x, armários e cadeiras de rodas.

“O hospital Padre Bento foi fundado em 1931 e tem uma grande história. Nós estamos triplicando o número de leitos e multiplicando por nove as instalações do pronto-socorro. No prédio antigo nós mantivemos o Pergolado, que é muito bonito. Temos aqui uma das melhores especialidades, como neurocirurgia e oftalmologia”, disse Alckmin ao lado do prefeito Guti (PSB).

O secretário de Saúde do Estado, David Uip, acompanhou o governador em Guarulhos. Ele disse que a ampliação da capacidade de atendimento do pronto-socorro do hospital irá melhorar o acolhimento da população local. “Com mais este investimento do governo paulista, reforçamos a atenção hospitalar para os casos de média e alta complexidade, disponibilizando à população melhores condições de acolhimento, qualidade na assistência e um número maior de leitos”, disse Uip.

- PUBLICIDADE -