Mulheres são 52% dos servidores do Estado de São Paulo ou 339.161

Especial Dia da Mulher. Local: São Paulo Data:22/02/2017 Foto: Luis Blanco/A2IMG

Todo dia é dia de Maria, Helena, Daniela… No Governo do Estado de São Paulo, as mulheres não só têm seus direitos garantidos diariamente, como representam a maioria. Ao todo, há 339.161 mulheres atuando em equipamentos do Estado. Esse número representa 52% do total de servidores.

Foi à frente de um cargo na carreira pública que Maria Auxiliadora Teixeira, gerente do Poupatempo nas unidades de Guarulhos, Sé e Luz, realizou – ou realiza, como ela faz questão de frisar – seu sonho. “Me formei psicológica e sempre quis trabalhar ajudando pessoas. É o que faço no Poupatempo”, diz. “Realizo meu sonho facilitando a vida das pessoas”.

Já Karla Gouveia, controladora de trens da CPTM, construiu uma carreira ascendente na companhia paulista de trens. “Passei por vários cargos até chegar onde cheguei. Aprendi muita coisa”. Outro grande exemplo – e orgulho do Estado de São Paulo – é a coronel Helena, secretaria-chefe da Casa Militar e coordenadora Estadual da Defesa Civil, que tem uma trajetória de sucesso na Polícia Militar (ver matéria abaixo).

“Me esforcei muito, mas tudo valeu a pena”. O empenho de Maria, Karla e Helena, certamente, são os mesmos de todas as mulheres paulistas, que precisam, muitas vezes, não dar ouvidos aos desmotivadores de plantão para seguir em frente.