Stap visita pontos de coleta de Guarulhos e constata problemas

- PUBLICIDADE -

Denúncias de más condições higiênicas e de trabalho no PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Jardim Paraventi , acenderam o sinal amarelo e levaram o Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) a iniciar roteiro de visita a todos os 19 Pontos do município.

Nesta segunda-feira (6), os diretores Jair Lima e Eli Edgar dos Santos estiveram no PEV do Jardim Paraventi. Eles verificaram que os trabalhadores não têm condições de exercer as funções. “O espaço ocupado pelos companheiros é apertado e está deteriorado. Faltam uniformes e Equipamentos de Proteção Individual, como luvas e botas”, conta Jair.

O banheiro também está péssimo. “É impossível utilizar o banheiro do PEV. É apertado e falta higiene”, acrescenta Jair, que também constatou inexistência de espaço próprio para os trabalhadores fazerem as refeições.

Os Servidores se queixam que nos finais de semana, com o local fechado, a população despeja entulho na calçada. “Quando chega segunda, os trabalhadores são obrigados a recolher todo esse lixo. Bastaria uma placa na porta do PEV, orientando a população a não jogar entulho no local quando estiver fechado”, comenta.

Visitas – O sindicato vai averiguar se a situação se repete em outros PEVs. Por isso, os diretores do Stap visitarão todos os pontos, a fim de levantar problemas e dificuldades. O Stap também agendará reunião com a Secretaria de Serviços Públicos para cobrar melhorias.

- PUBLICIDADE -