PF prende duas passageiras com cerca de 8 kg de drogas

- PUBLICIDADE -

Em voo com destino a Joanesburgo na África do Sul, uma sul-africana, 34 anos, foi selecionada por policiais federais para entrevista. Questionada sobre o motivo da viagem e se transportava algo ilícito, a mulher confessou levar drogas atadas junto ao corpo. Ela foi conduzida à delegacia para realização dos exames periciais e busca nas bagagens. Os peritos federais identificaram, nos 4 pacotes que estavam atados à região do abdômen e glúteos da passageira, mais de 4 Kg de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.

A outra prisão ocorreu no final da noite. Em voo com destino a Addis Ababa, Emirados Árabes, policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, localizaram, após a indicação do animal, um pacote contendo substância orgânica oculto nas estruturas da mala de uma mulher. A passageira, uma jovem boliviana de 19 anos, teve suas bagagens periciadas e passou por busca pessoal. No volume localizado, dentro de um fundo falso, havia mais de 3 Kg de cocaína.
As presas foram conduzidas ao presídio feminino da capital onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -