Exposição Coroas de Henna celebra o mês especial da mulher no Shopping Pátio Guarulhos


Neste mês março, quem visitar o Shopping Pátio Guarulhos poderá apreciar uma exposição fotográfica inédita na cidade, chamada Coroas de Henna – A Cura pela Beleza. São dezenas de obras de arte naturais criadas por profissionais voluntários em prol do sorriso e recuperação da autoconfiança de mulheres que lutam contra o câncer.

“A mostra foi uma maneira que encontramos de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, porém, que poderá ser apreciada durante todo o mês de março aqui no shopping”, explica Claudia Campos, gerente de marketing do Shopping Pátio Guarulhos.

O projeto Coroas de Henna – Cura pela Beleza foi criado pela artista e figurinista Marina Reis e por Rosane Muniz, sócia e diretora da área cultural no espaço Estúdio 3, produtor do evento.
O início se deu em 2014, inspirado na amiga Valéria Barolo Gargiulo, que contou sobre o projeto Henna Heals e a experiência que havia tido com uma coroa de henna enquanto sofria a perda de seus cabelos, durante tratamento quimioterápico.

A partir de então, Marina e Rosane, apoiadas pelas parcerias de voluntários, foram encorpando um projeto que viria ter exposição na capital paulista e uma série de projetos incorporados, como a criação de um livro e de um documentário.

A coroa de henna é uma arte temporária e utilizada de forma responsável, em formato totalmente natural, preparada por profissional especializada e atestada pela Henna Heals -um projeto concebido pela fotógrafa canadense Frances Darwin, em 2010, e que chegou a movimentar mais de 150 artistas ao redor do mundo em cinco anos.

Coroas de Henna – A Cura pela Beleza
Até o dia 31 de março de 2017
Horário para visitação: diariamente durante funcionamento do shopping
Local: térreo
Visitação gratuita
Estacionamento gratuito
Telefone: 2458-8100
Site: www.shoppingpatioguarulhos.com.br
Mídias sociais: @shoppingpatioguarulhos no Facebook e no Instagram
Avenida Rosa Molina Pannochia, 331, Vila Rio, esquina com a avenida Benjamin Harris Hannicut, Guarulhos

- PUBLICIDADE -