Gilmar Pinna recebe homenagem da Escola de Magistrados da Justiça

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

O escultor guarulhense Gilmar Pinna foi homenageado nesta segunda-feira (13) durante o curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) e o Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). A homenagem foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, que parabenizou a obra do artista em homenagem a Semana Nacional de Conciliação e que está exposta em Guarulhos.

No evento, o prefeito Guti (PSB) foi representando pelo diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos (Agru), Airton Trevisan.
Quando questionado sobre a homenagem, o autor revelou a alegria em fazer parte do projeto. “É uma honra representar a cidade de Guarulhos na parte de cultura, por meio desse intercâmbio judicial”, afirmou. A obra que representa a Justiça da Conciliação demorou um mês para ser confeccionada e foi inaugurada em novembro do ano passado, na Justiça Federal de Guarulhos.

A arte foi homenageada por representar o símbolo da justiça e conciliação. “A Justiça também promove a conciliação, é através dela que utilizei a balança e deitei a espada ao chão, com o objetivo que essas partes entendam o que deve ser mais justo para elas”, revelou.

Após a homenagem, Gilmar que já teve obras expostas na Suíça e Itália, revelou que há mais projetos e classificou como a arte de Guarulhos dentro de São Paulo. “Minha próxima obra será no Parque Ibirapuera, baseada na religião, terá o título de Paixão, Caminhando no Amor e na Justiça”, revelou o escultor.

O artista também destacou que está junto com a cidade para carregar a identidade cultural do município, e com a nova gestão espera realizar trabalhos inéditos com o prefeito Guti, no qual classificou como um “jovem promissor”.

- PUBLICIDADE -