Possível privatização da linha 2-verde poderá viabilizar o projeto do metrô em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O metrô em Guarulhos é uma antiga promessa, assim como foi o trem, que demorou para começar a ser construído, uma possível expansão do metrô para a cidade ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (16),pois a gestãodo governador Geraldo Alckmin (PSDB), estuda conceder a linha 2-verde à iniciativa privada.

Este projeto foi confirmado por Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo. Pelissioni revelou que acertando as linhas 6- laranja, 17-ouro e 18- bronze, a linha 2- verde que já possui um projeto pronto tona-se o foco principal, principalmente com as desapropriações já executadas.

Relembrando o Caso:
O metrô de São Paulo assinou a expansão da linha 2-verde em 2014, com o objetivo de chegar até Guarulhos, a obra estava orçada em R$ 6,7 bilhões, que na época seriam divididos entre governo estadual e federal. A linha ganharia mais 14,5 km de extensão e 13 estações rumo a Guarulhos. com projeto para o bairro Ponte Grande, nas imediações do Internacional Shopping Guarulhos.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -