Após quatro anos fechado, Horto Florestal será reinaugurado neste sábado

- PUBLICIDADE -

A reinauguração é parte do Plano dos 100 Dias da administração Guti, e constitui uma das prioridades da Secretaria de Meio Ambiente. Para celebrar o momento, que também marca a retomada do projeto de educação ambiental “Horto Escola”, e o trabalho de pesquisa sobre espécies biológicas da região, serão realizadas cerimônia budista, palestra sobre o ciclo da água, participação de crianças no plantio de 40 mudas de árvores nativas em torno da mina d´agua em recuperação, entre outras atividades.

Para voltar a receber os alunos e professores das escolas, além de funcionários de empresas e demais organizações interessadas em educação ambiental, o Horto de Guarulhos passou por serviços de roçagem, pintura do Centro de Educação Ambiental e reabertura da trilha com 1,2 km de extensão. A equipe técnica do local também foi reorganizada para retomar o trabalho de conscientização e formação de agentes multiplicadores de conhecimento.

O secretário de Meio Ambiente, Claudio Sergio Ribeiro Dias, esclareceu sobre a ação no local. “O Horto Florestal de Guarulhos vai retomar sua função primordial que é a produção e manejo de mudas para a arborização da cidade, em conjunto com a educação ambiental e projetos de pesquisa que também são de suma importância para o meio-ambiente”.

Além da capital paulista, Guarulhos é a única cidade da região metropolitana que possui um horto florestal.

Horto Florestal de Guarulhos – Reserva Biológica Burle Marx

Inaugurado em 1977, o Horto Florestal de Guarulhos (Estrada do Morro Grande, s/n° ) nasceu com a missão de fornecer mudas de árvores e forrações para as praças, parques e canteiros das avenidas da cidade.

Antes chamado apenas de Horto Florestal de Guarulhos, a extensão Reserva Biológica Burle Marx foi acrescentada em 1996, em homenagem ao renomado artista plástico, arquiteto e paisagista brasileiro falecido em 1994. O local tem área total de 32 mil m2

As visitas ao Horto Florestal de Guarulhos devem ser agendadas. Os interessados devem ligar no telefone 2436-1329

Serviço:

Evento: Reinauguração do Horto Florestal de Guarulhos – Reserva Biológica Burle Marx

Data: sábado, 18/03

Hora: 9h às 14h

Local: Estrada do Morro Grande, s/n° – Água Azul

- PUBLICIDADE -