Programação do mês da mulher em Guarulhos abre unidades de saúde aos sábados

- PUBLICIDADE -

Além de ações assistenciais, a UBS Palmira também promoverá uma manhã de integração e descontração às pacientes, com aulas de alongamento, dicas de cuidados com a pele, orientações de maquiagem e sobre violência contra a mulher, além de sorteio de brindes entre as participantes. O objetivo é acolher as mulheres que não podem comparecer à unidade para atendimento durante a semana.

Também neste sábado (18), a unidade móvel do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids) estará no Bosque Maia, das 9 às 12 horas, para realizar testes rápidos de detecção do HIV/Aids. Durante esta ação, realizada em parceria com a Coordenadoria da Mulher, os profissionais de saúde pretendem realizar 100 exames.

Programação:

No próximo dia 25 mais seis unidades vão funcionar para atender o público feminino, a partir das 8 horas. As UBS Cidade Martins e Nova Cumbica vão ofertar papanicolau, orientações e palestras sobre a saúde da mulher. Já a UBS Jandaia fará ações educativas em saúde bucal, com entrega de kit odontológico, além de realizar atendimento médico, coleta de exame de prevenção do câncer de colo de útero e solicitação de mamografia.

Na mesma data, a UBS Itapegica oferecerá às mulheres de sua área de abrangência manicure, pedicure, depilação, orientação sobre maquiagem, palestra de autoestima, coleta de papanicolau, bem como fornecerá solicitação para realização de mamografia. A UBS Vila Fátima também fará coleta do de prevenção do câncer de colo de útero e promoverá atividades para incentivar o autocuidado da mulher e a prevenção de doenças.

Ainda no dia 25, a UBS Vila Barros realizará coleta de papanicolau, testes rápidos para a detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C, atualizará a carteira de vacinação com a dose contra o HPV (papilomavírus, responsável pelo câncer de colo de útero) e promoverá uma palestra sobre violência doméstica. No dia 11, primeiro sábado do mês, também abriram as portas para o público feminino as UBS Paulista, Recreio Jorge, Santa Lídia, Rosa de França, São Rafael, Normandia, Mario Macca e Cummins.

Totalmente gratuita, a programação em homenagem às mulheres se estende até o final do mês com atividades diferentes em cada unidade de saúde. Dentre as ações planejadas estão incluídas palestras, sessões de massagem, café da manhã, dia da beleza, entre outras atrações.

- PUBLICIDADE -